domingo, agosto 14, 2011

Novoeiro serrado.

Com um dia de muito calor e mar também com boas condições todo indicava ser uma boa noite para fazer uma pesca á bóia.
Então preparei a 5kg da sardinha para fazer a noite. :good::good::good:
Com a maré a começar a encher por volta das 10:00 da noite não havia pressas para a janta.
Por volta das 21:30 e já de barriga cheia lá fui eu com toda a calma para mais uma noite á beira mar,pelo o caminho comecei a ver umas nuvens muito escuras mau sinal,já a pensar que ia ser uma noite complicada pois tudo indicava que ia chover,mas lá continuei a viagem na mesma.
10:00 chego ao pesqueiro e dou com um nevoeiro serrado não se via um metro a frente,ainda pensei em não descer para o pesqueiro visto que tinha que descer uma arriba,mas algum me fez descer pois sentia que ia ter uma noite muito boa de peixe.
Conhecendo a arriba como a palma da minha mão não tive qualquer problema em descer, demorei 5 minutos a descer a mesma 10:30 já as iscas feitas,engodo na agua e a cana esticada com a bóia dentro de agua não demorou muito para sacar o primeiro da noite um belo sargo logo a seguir uma bela baila tudo corria como eu tinha calculado.
Até que sinto uma boa estucada e logo começo a ouvir alguém a gritar(ESSE É DOS BONS) :shock::shock:não estão a ver a susto que levei :shock::shock:já que não tinha visto niguem por perto.
Com o susto que levei não consegui tirar o animal da agua desferrou pois eu tremia nem consegui trabalhar o peixe em condições :mad::mad::mad::mad:
Tiro a bóia dentro da agua e fui ver quem tinha gritado para espanto meu era um amigo de longa data,já o não via a muito tempo.
Metemos a convença em dia mas teve que levar comigo na mesma :twisted::twisted::twisted::twisted: podias ter avisado que estavas nesse lado a pescar também.
Ele disse que também não sabia que estava alguém do outro lado da rocha á pesca só soube quando viu a bóia a correr pelo o mar dentro,já que acesso é feito por caminho diferente por isso não nos cruzamos.
Bom agora já muito mais calmo lá voltei á pesca e lá fui sacando uns peixes até que acabou o engodo bom a pesca está feita fui despedir do meu amigo (visto que ia ficar a noite toda pois pescava ao fundo)
Deu para sacar 5 BAILAS 2ROBALOS E 3 SARGOS

MATERIAL USADO:
CANA: PILADO DE SEIS METROS (BARROS)
CARRETO: SETLLA 3000 C
LINHA: 0,25 CAMO DA AWA SHIMA
ESTRALHO: O,235 DA SEGUAR
ANZÓIS: MUSTAD 2/0 E 1/0 


3 comentários: