quarta-feira, julho 28, 2010

Boia que parece uma seta

Combinei com o meu cunhado ir fazer uma pesca á boia para ver se apanhavamos uns carapaus.
Como a noite não tinha vento fomos então ir para um pesqueiro que já nos brindado com uns belos peixes.
Quando lá chegamos a maré já estava muito baixa,e logo o meu cunhado diz logo,aqui hoje não nos safamos não temos agua,a qual eu respondi logo já cá estou vou pescar mesmo assim.
Vai de fazer engodo,já feito fuma-se um cigarro enquanto se monta as canas,passado ai vinte minutos lá começamos a tentar a nossa sorte.Já com a maré a dar e peixe nem velo, já farto digo-lhe vou tentar ali no meio duas rochas meto lá a boia e alguns minutos depois boia ao fundo,começo a enrolar fio era um robalito que foi logo devolvido á agua.
Já com o mural a subir digo a meu cunhado,vou apanhar o irmão mais velho e vou fazer uma iscada (lombo de sarinha bem gordo)e vai lá para dentro para minha supresa a boia mem parou parecia uma seta direitinha ao fundo mal tive tempo de fechar a asa de cesto e ZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzz grito logo tras o chalavar que este é grande.a resposta do meu cunhado foi logo a pescar com 0,25 no carreto e 0,18 no estralho não acredito que o tires do meio das rochas,a qual eu grito logo trás a m""""" do chalavar que este é meu.
Ainda deu algumas corridas,eu só rezava para que o fio não fosse á rocha se não já era, com a ajuda do mar lá o consegui trazelo para ca da rocha,gritei logo agora já não foges.
já com a chalavar dentro da agua o gajo era teimoso mas teve que se render ao cançasso,já em seco vimos que era um bonito robalo de dois kilitos.
Foi então que o vento começa a soprar forte que já era complicado aguentar a canas na mão tivemos que vir embora.
Tive pena que o meu cunhado não tivesse tirado algum,fica para a proxima.

1 comentário: