terça-feira, maio 18, 2010

Companheiros e amigos, tudo de bom para todos

Já á algum tempo que não escrevia umas linhas neste nosso espaço, mas hoje lá arranjei um motivo para tal, pois a sorte lá me bafejou mais uma ves, com um bonito robalinho, apanhado já nos ultimos lançamentos da nossa saída no fim de tarde de Domingo.
Como sempre, telefonei para o meu cunhado Pedro, a perguntar "como é que é?", ao qual "para variar" ele responde "eu vou para lá".
Pois é meus amigos, quando a mente quer, o corpo vai....e para a pesca vai nem que seja de rastos. Com um mar um pouco "torto", devido ao vento que se fazia sentir, lá começamos a lançar as nossas amostras, mas nada, como de custume. Esperimentando esta e aquela amostra, lançamento para cá, lançamento para lá, e nada.... Tres horas depois, já algo cançados e desanimados, pensamos em vir até ao aconchego do lar. Se assim o pensamos, melhor o fizemos. Começamos a caminhar na direcção do carro, mas no fim da praia, o mar começou a fazer uma baiazinha com um "espumaço" formidável, e eu disse para o meu cunhado,"vou fazer um ou dois lançamentos aqui, só por causa das teimas", ao qual o Pedro responde, "não seja por isso". Dito e feito...no segundo lançamento senti um ataque formidavel, mas ferrar nada.
Começamos logo a pensar de outra maneira, mudo a amostra que tinha, e ponho uma AKADA clara. Foi tiro e queda...no terceiro lançamento, e com uma recuperação mais lenta, senti aquele arrepio na espinha, sençação que só nós, os spnnires, sentimos quando ferramos um peixito.
Com 1,170kg, não era nenhum mostro das profundezas, mas já deu para fazer contraste com as muitas grades da colecção. Ainda fizemos mais uns lançamentos, mas nada.
Foi aquele, para quebar a monutomia...hehehehehehe...
Um grande abraço para todos.

1 comentário: