terça-feira, fevereiro 16, 2010

Saúde e tudo de bom para todos

Pois é meus amigos, isto da pesca tem "aqueles dias", como todos nós sabemos, uns melhores, outros piores, como tudo na vida. No passado Domingo, dia 14 de Fevereiro, o meu cunhado Pedro, depois de me ter convencido a comprar uma canita de SPINN, (que não teve que se esforçar muito, diga-se de passagem....hehehehehe), lá fomos até S. Lourenço, Ribamar, afim de meter as amostras na água, e ver o que dava, pois a vontade de praticar este tipo de pesca já nos seguia faz um longo tempo. Lançamento para aqui, lançamento para ali, e nada. Tudo bem, na pesca, como em tudo, à que ter muita calma e descontração. Mudamos de sitio, e vai de lançar novamente, experimentando esta e aquela amostra, para ver em qual eles pegavam. Para meu grande espanto, numa das muitas recuperações que fiz, eis que sinto um incrivel "arranque" de fio do carreto, começando logo aos "berros" para o meu cunhado; - ferrei um, ferrei um - , tal o tremendo safanão que levei. Posso dizer seguramente, que já ferrei alguns peixes de bom porte, mas no spinn, a coisa tem mesmo outra alma. Todo contente da minha vida, pois ferrar um robalito com um kg, logo na primeira vês, dá um bom alento para continuar, eis que o meu cunhado, vindo não se sabe de onde, ferra um "monstro das profundesas" com três kg, e muita luta. Pensei logo para comigo, "pronto, o cagão tinha que se exebir", mas fiquei tão contente como se fosse eu a apanhar aquele magnifico exemplar. Com aquele sorriso grande, o maroto olhou para mim e disse-me: (vê lá se começas a apanhar peixe em condições, ó pescador...). Só me apeteceu foi pregar com ele lá dentro, daquela água fria, mas, sabem, é o meu companheiro de pesca, e isso não se faz aos companheiros de pesca, (pelo menos para já...hehehe). Contudo limitei-me a responder: é a minha primeira saída no spinn. Da proxima tambem apanho um assim, vais ver...Pelo menos assim espero...hehehe.
Cunhado, parabens pela excelente captura. A todos os nossos amigos, um grande abraço, e boas pescarias... Até sempre...

2 comentários: