quinta-feira, junho 23, 2011

Mais uma noitada boa...

Depois de algum tempo sem poder pescar, o meu cunhado Pedro vem ter comigo afim de fazer-mos uns lançamentos, com o pretexto de experimentar uns "canhões" novos.
Lá fomos nós...(que castigo,...hehehehe)...até a um dos nossos cantinhos preferidos.
Chegados lá, começamos a lançar, e o "Fraldinha", (meu cunhado Pedro), começa logo a ferrar um robalito, que pelo meu entender, o gajo estava com mais olhos que barriga, pois a amostra era quase do tamanho dele, e ainda por cima, estava quase toda dentro da boca, que nos deu algum trabalho a desferrar, mas enfim, lá foi devolvido para posterior guerra daqui a uns tempos.
Mas o maroto não se ficou por aqui, ferrando outro alguns minutos depois, o que me deixou um pouco intrigado, tendo inclusive feito o tradicional comentário...
-Ou é do material novo, ou hoje tas com uma fraldinha maior...
Porém o seu silêncio foi a melhor resposta que me podia ter dado, pois quando acabei de dizer tal coisa, eis que a vara começa logo a bater novamente, infelizmente era pequeno também.
No entretanto, também eu podia sentir aquela emoção de ferrar um peixinho, este com 1,350kg, que muito me alegrou, e fez a Anabela ficar com aquele olhar de admirada, pois as grades já são uma colecção fantástica...
Não tirei mais nada, embora tenha sentido alguns arranques dignos de mencionar.
O mesmo já não se pode dizer do meu cunhado Pedro, que no total ferrou nove bichos, mas infelizmente só um se pode aproveitar para trazer, que pelo que vimos, o tamanho era muito igual ao que ferrei.
No final valeu um robalito para cada um, e uma noite esplêndida de diversão e convívio, que tanto nos alegra a alma.
Um abraço para todos os nossos amigos, e um até sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário