domingo, fevereiro 14, 2010

TUDO DE BOM

Já a quase á dois meses sem ir á pesca por falta de tempo e quando podia o tempo não deixava.
Tenho que ir á pesca nem que esteja a chover pedra mas vou.
Como tinha comprado umas amostra novas da NBS tinham bom aspecto, gostei delas tinha que lhes dar banho.
Falei com o meu cunhado o meu companheiro grande companheiro da pesca ( queres ir fazer uns lances? )
A resposta dele foi logo (JÁ LÁ ESTAMOS ) pois ele tinha comprado uma cana nova e estava doido para a estrear.
Então ficou combinado para Domingo ás 6 da matina , com tanta vontade de ir á pesca que não dormi nada e o meu cunhado igual , era cinco da matina já me estava a ligar para me acordar nem foi preciso pois eu já estava acordado e bem esperto.
5:30 estavamos a tomar o pequeno almoço numa estação de serviço.
Seguimos para o pesqueiro que tinhamos em mente, quando chegamos era noite cerrada o mar parecia estar bom .
O frio não era muito , óptimo vestimos o fatos e toca a descer .
O dia começa a nascer o meu cunhado ferra um cabeçudo,peixe para 1 kl  fez logo uma grande festa ( logo para estrear a cana nova ).
Mais uns lances e nada, mudamos de pesqueiro e nada na mesma . 
Já com o dia bem claro atravesso a praia para a outra ponta, subo para uma rocha estou lá mais de uma hora e não sinto peixe algum.
Começo a pensar será das amostras novas,ela lançam bem e trabalham bem dentro de água ou será que não anda aqui peixe, mudo para uma athlete 14ss e começo novamente a lançar,mas não sinto peixe. 
Já com a maré a encher mudo novamente para o outro lado da praia onde o mar começava a tapar as rochas.
Mudo novamente de amostra, meto uma das novas, uma DANSEL TONNA cor ANa3 não afunda mais do que 30cm
Ao 3º lance vejo um peixe a saltar fora de água, era uma grande peixe, fiquei parvo ao ver aquilo, recolho a amostra e lanço mais ou menos para o sitio que o peixe saltou, mas o lançamento ficou curto, não chego lá ,ando ai uns dez metros para o meu lado direito e subo um rocha ,estava melhor já lá chegava ,lancei montes de vezes e nada .
Até que fasso um lance mais curto e mal a amostra cai na água sinto um ataque tão forte que até tive medo de puxar,o carreto começa logo a cantar ZZZZzzzzzzzzz e para de repente, recolho alguns metro linha com alguma dificuldade,quando ele começa logo ás cabeçadas novamente e o carreto a cantar outra vez , passado uns dois minutos ele começa a ceder, já mesmo a chegar á beira o gajo ficou maluco, vai de correr pelo o mar a dentro , levou ai uns bons 50mts de fio, mas eu fui mais teimoso,consegui polo a seco.
Este bicho pesou 2,890kg nunca tinha apanhado um assim, foi uma festa o resto da pesca .
Por volta das 11: 00 demos por fim da pesca.







1 comentário:

  1. Belos peixinhos Pedro

    Isso agora quer é continuação :)

    Força neles


    Um abraço
    Sérgio

    ResponderEliminar